A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa promove na quarta-feira, 26/02, nas proximidades do Areião, a partir de 17h, o Movimento Saúde, um novo serviço destinado aos cidadãos que fazem caminhadas e exercícios físicos na orla da lagoa. Movimento Saúde estará a cada semana em um local diferente, disponibilizando um pouco do que já é oferecido regularmente nas Unidades de Saúde da Família e nas policlínicas regionais.

Na próxima quarta-feira, o Movimento estará oferecendo orientação sobre como lidar e capturar animais peçonhentos, como escorpiões; instruindo sobre a realização de exercícios físicos e alongamento; aferindo pressão arterial e calculando e ensinando a fazer o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

No mês março, o Movimento Saúde oferecerá seus serviços nos seguintes dias e locais: 13/03, na rotatória que leva à Várzea; 19/03, novamente no Areião; 27/03, na rotatória da Várzea. Para abril, os técnicos que coordenam o Movimento escolherão outros locais e definirão os tipos de serviços que serão oferecidos. O Movimento Saúde foi idealizado e planejado pela Secretaria Municipal de Saúde, que também é responsável por sua execução.

Começou a ser pensado no fim do ano passado, quando se discutiu a necessidade de oferecer orientações de saúde às pessoas que se movimentam regularmente na orla da lagoa central.