O Prefeito, Dr. Fernando Pereira, participou nessa quinta-feira, 03/07, na sede do Governo do Estado da cerimônia de entrega de dois ônibus para o atendimento exclusivo dos usuários do Sistema Único de Saúde de Lagoa Santa, que necessita fazer tratamento em outras cidades.

Para o Prefeito Dr. Fernando Pereira, os ônibus representam o compromisso em garantir serviços que vão contribuir para melhoria do sistema de saúde, "nem todos os tratamentos médicos podem ser realizados na cidade, no entanto temos o dever de garantir o direito de acesso a esses serviços com qualidade e conforto", destacou o Prefeito.

Os ônibus executivos são equipados com ar condicionado, bancos reguláveis, televisão, espaço adequado para que cadeirantes, poltronas reguláveis e sistema informatizado que permite ao motorista checar todas as informações sobre usuário. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Fabiano Moreira que também participou do evento a chegada dos ônibus vai possibilitar a ampliação do número de atendimentos e oferecer mais conforto e comodidade para os usuários e profissionais de saúde.

Atualmente a Prefeitura de Lagoa Santa realiza o transporte gratuito de pessoas que necessitam fazer o tratamento em outras cidades por meio de vans, micro-ônibus e em casos mais graves o transporte e realizado por ambulâncias.