Dezenas de mães atendidas em Lagoa Santa pelo Programa Mães de Minas receberam, na última quarta, 02/07, kits de enxoval para uso nos primeiros meses da criança. A cerimônia foi realizada no auditório da Escola Municipal Dr. Lund.

O Mães de Minas é implantado em Lagoa Santa com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde. O Programa consiste em monitorar, por meio de um call center, tendo como meta a atenção às gestantes e às crianças no primeiro ano de vida e reduzir a mortalidade infantil.

Contribuição do programa

Mãe do terceiro filho, Ana Paula Valadares informou que a gravidez mais recente foi diferente das outras e destacou de que maneira o kit de enxoval e o acompanhamento do Mães de Minas são importantes para sua família. “Não tenho parentes aqui e o meu marido trabalha. Quando fiquei com dúvidas na gravidez, liguei para o call center e eles me tranquilizaram. Graças ao programa estou tranquila e feliz com meu filho, recomendo a todos que se cadastrem”, elogiou.