Começou nessa terça-feira, 26/8, o Mutirão de Mamografia realizado em parceria com a Prefeitura de Lagoa Santa. A Unidade Móvel de Mamografia instalada na Praça da Bíblia (Avenida João Daher – s/nº), vai realizar exames gratuitos de mama até o dia 10 de outubro. A iniciativa visa ampliar o diagnóstico precoce de Câncer de mama e prevenir a doença.

Com prioridade nesse atendimento estão as mulheres na faixa etária entre 50 a 69, que já estão com pedidos agendados na Secretária Municipal de Saúde. Os demais atendimentos já estão sendo agendados nas unidades de saúde.

Para a realização do exame basta procurar uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, passar por uma pré avaliação com médico e, na própria unidade de saúde, será providenciado o encaminhamento para o consultório móvel que está localizado na Praça da Bíblia. O encaminhamento conterá a data e horário da realização do exame na Unidade Móvel.

Maiores informações em uma unidade de Saúde próxima de sua casa.