Dando prosseguimento aos trabalhos para retomada imediata das atividades hospitalares na cidade, o Prefeito, Dr. Fernando sancionou, a Lei nº 3.580, que estabelece o repasse de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) à Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa, para o restabelecimento do atendimento à população.

Depositado em parcela única a quantia, conforme acordo entre a entidade e a Prefeitura prevê a imediata retomada dos serviços pela instituição.O processo para reabertura da Santa Casa está sendo acompanhado rigorosamente pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO-Saúde), que aguarda da instituição uma resposta quanto a data de reabertura do hospital na cidade.

Na última terça-feira, 02/9, a Prefeitura apresentou aos gestores e a comissão de servidores da Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa, a nova proposta de contratualização do Sistema Único de Saúde (SUS). O novo contrato prevê que a instituição receberá os repasses do SUS, mediante alcance de metas quanto a prestação de serviços como cirurgias, exames e internações.