A Prefeitura iniciou na última quarta-feira, 3/9, a segunda etapa da campanha de vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV). O objetivo é imunizar cerca de 1400 meninas, com idade entre 11 e 13 anos de idade, que já receberam a primeira dose da vacina no mês de março.

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando uma equipe volante que vai percorrer as escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino. A vacina também pode ser encontrada nos postos de vacinação do Campinho, Moradas da Lapinha, Mario Casassanta, Aeronautas e na Policlínica Centro.

Prevenção

Atualmente, existem mais de 100 tipos do vírus, alguns com probabilidade de causar câncer, principalmente no colo do útero.A vacina contra o HPV é importante para prevenir essas doenças. O contágio pode ocorrer mesmo se a pessoa infectada não apresentar sintomas.

Em caso de qualquer sinal ou alteração, é recomendado procurar um profissional de saúde, a fim de receber um diagnóstico correto e a indicação do tratamento adequado.

Confira abaixo o horário de funcionamento dos postos de vacinação:

8h às 15h30- UBS Campinho
8h às 15h30- UBS Moradas da Lapinha