Com o objetivo de trocar experiências e esclarecer as dúvidas sobre o câncer de mama, que atinge homens e mulheres em todo o mundo, a Prefeitura de Lagoa Santa aderiu a Campanha Outubro Rosa e vai realizar durante todo o mês por meio das Unidades de Saúde da Família ações de mobilização e conscientização.

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), entre todos os tipos de câncer, o de mama é o segundo mais frequente no mundo e o de maior incidência entre as mulheres. No Brasil, a taxa de mortalidade relacionada a este tipo de câncer apresenta índices elevados, uma vez que o diagnóstico não é realizado no estágio inicial. A forma mais eficaz de diagnosticar precocemente o câncer de mama é através do exame clínico e da mamografia.

Para não ficar fora dessa Campanha acompanhe o cronograma de atividades e participe!

11/10- Sábado
8h- "Caminhada Rosa", Concentração na Praça da Vila Maria (Rua Pinto Alves, s/n, Vila Maria) em Direção a Unidade de Saúde da Família Vila Maria.

13/10- Segunda- feira
8h30- Palestra educativa, na Unidade de Saúde da Família Jardim Ipê ( Rua José Magalhães Pinto, nº 270, Ovídio Guerra)

21/10- Terça- feira
13h- Blitz educativa, próximo ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa.

22/10- Quarta- feira
17h- Blitz educativa, na orla da lagoa central próximo ao Areião.

23/10- Quinta- feira
Blitz educativa, na Rodoviária

24/10- Sexta- feira
13h30- Mega blitz educativa, na Praça Dr. Lund (participação de Unidades Básicas de Saúde).

30/10- Quinta-feira
9h- Chá Rosa e palestra educativa na Unidade de Saúde da Família (USF) Lagoinha de Fora ( Rua Alaíde Antonia, nº148, Lagoinha de Fora).

31/10- Sexta- feira
12h- Bingo Rosa, palestra educativa, monitoramento de preventivos e mamografias, no Lar dos Idosos São Vicente de Paula.