Com objetivo integrar os serviços de saúde e facilitar o acesso dos usuários aos locais onde são realizados exames laboratoriais e distribuição de medicamentos, a Prefeitura realizou na última segunda-feira, 13/10, a transferência da Farmácia Municipal e do Laboratório de Análises Clínicas para instalações próximas ao Pronto Atendimento Municipal (PAM- 24h).

Funcionando em novo endereço, a Farmácia Municipal agora instalada na Rua Conde Dolabela, n° 1172, no Bairro Várzea, além de trazer mais comodidade e conforto ao usuário, geograficamente está mais perto do Pronto Atendimento, facilitando o acesso do usuário do sistema de saúde, que após a consulta médica rapidamente poderá realizar exames e conseguir medicamentos.

O mesmo acontece com o Laboratório que também recebeu acomodação mais ampla e passa a funcionar em um imóvel próprio da Prefeitura. O novo prédio está localizado ao lado do PAM- 24h, na Rua Conde Dolabela, n°1629, no Bairro Várzea.

A mudança além de ajudar na agilidade dos serviços representa mais economia para município que não terá de arcar com aluguel do imóvel e gastos relacionados à transferência de material do PAM até o Laboratório. De acordo com a Secretaria de Saúde a economia gerada com estes investimentos serão aplicados no atendimento e ampliação dos serviços de saúde.

Para melhor atender os moradores, a Secretaria de Saúde também garante o atendimento de Farmácias Municipais em seis centros de distribuição instalados nas Unidades de Saúde da Família dos bairros Várzea, Pôr do Sol, Campinho, Aeronautas, Visão e Joana D'Arc. As coletas de material biológico como sangue e outros, também são realizadas nas Unidades de Saúde e em casos pacientes acamados na própria residência do usuário.

Com a nova reordenação geográfica das unidades de saúde, a Prefeitura cria uma cadeia de atendimento entre PAM 24, Laboratório e Farmácia para atender com maior agilidade as demandas dos usuários e também dos profissionais da área de saúde.

Confira os novos endereços:

Farmácia Municipal Central, Rua Conde Dolabela, n° 1172, no Bairro Várzea

Laboratório de Análises Clínicas, Rua Conde Dolabela, n°1629, no Bairro Várzea