Com objetivo de divulgar e estimular às práticas corporais chinesas a Prefeitura irá realizar neste sábado, 30/04 às 8:30h na orla da lagoa, o primeiro encontro de Lian Gong de Lagoa Santa.

O Lian Gong trata-se de atividades que promovem à saúde, previnem doenças, através de uma série de exercícios baseados na milenar medicina tradicional chinesa (MTC) atuando em pontos específicos do corpo. Com a prática regular das atividades é possível melhorar a qualidade do sono, postura, equilíbrio, além de reduzir a incidência de dores crônicas.

No encontro, além da participação dos profissionais da saúde e instrutores da rede municipal, estará presente a presidente da Associação Brasileira de Lian Gong em 18 terapias e representante oficial da Shanghai Municipal Lian Gong Shi Ba Fa Association/ China, Maristela Botelho.
Aulas gratuitas

A prática corporal chinesa é realizada todas as terças-feiras na Academia Livre do Joana D'arc e no Iate Clube.
7h: Academia Livre do Joana D'arc (Avenida Getúlio Vargas, próximo ao número 1800)
8h15: Iate Clube - (Avenida Getúlio Vargas com Av. Cel. Carlos)

Dia Mundial da Saúde
No mês que se comemorou o dia mundial da saúde e dia da atividade física, a Prefeitura também realizou uma série de serviços de saúde como aferição de pressão, orientações de promoção à saúde com nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e educadores em saúde. Além do circuito de atividades físicas para todos os participantes.