A Secretaria de Saúde de Lagoa Santa retoma as campanhas de cirurgias eletivas depois de quase dois anos de suspensão em decorrência da pandemia. Inicialmente, serão realizadas cirurgias nas especialidades oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia e urologia.

A campanha inicia-se com a retomada dos agendamentos para a avaliação pré-operatória. A expectativa é atender a demanda reprimida destas cirurgias e zerar a fila ainda no 1º semestre de 2022.

Essas cirurgias que eram realizadas em Belo Horizonte, agora acontecerão no município com recursos do fundo municipal. A Secretaria de Saúde investiu na aquisição de equipamentos destinados às cirurgias com objetivo de viabilizar os procedimentos no próprio município, oferecendo mais conforto e comodidade aos pacientes.

Quem está aguardando as cirurgias nessas especialidades médicas, a orientação é aguardar o contato do Núcleo de Regulação ou procure a Unidade CUIDAR de sua referência.