A Universidade Federal de Minas Gerais divulgou o edital para seleção de tutores presenciais para o Curso de Especialização de Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área da Saúde (CEFPEPS). São 11 (onze) vagas, distribuídas nos polos da UAB: Campos Gerais, Confins, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Formiga, Governador Valadares, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Teófilo Otoni e Uberaba.

Cabe ao tutor orientar os estudos e acompanhar, de modo presencial, os estudantes do Curso de Especialização de Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área da Saúde (CEFPEPS), bem como zelar pela integridade e conectividade dos equipamentos instalados no polo.

O tutor deverá dedicar-se 20 horas semanais (incluindo sábados e domingos) nas atividades do projeto, no âmbito de atuação da sua Cidade-polo. Durante o período em que estiver atuando, o tutor receberá bolsa de R$765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) por mês.

Para concorrer o candidato deve ter formação de nível superior da área de saúde, experiência mínima de um ano de docência do ensino básico, educação profissional ou superior, e ser Especialista em Educação Profissional na área de saúde, ou ter formação de pós-graduadação, ou estar cursando algum programa de pós-graduação. Além disso é necessário que o candidato deve possua os seguintes vínculos profissional ou acadêmico: estar vinculado ao setor público (servidor público de qualquer esfera administrativa) ou ser aluno de programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) reconhecido pela CAPES.

MAIS INFORMAÇÕES:
www.ufmg.br/ead.