"Prelúdio na Educação: Música na Educação Infantil e no Ensino Fundamental" um curso para auxiliar profissionais de educação que não possuem formação musical, mas que desejam implantar com sucesso um ambiente artístico e musical nas escolas. O projeto tem como objetivo capacitar educadores da Rede Municipal de Lagoa Santa em técnicas musicais, possibilitando aos docentes serem multiplicadores desta arte em sala de aula. A iniciativa é desenvolvida há um ano e agora está sendo incrementada.

flauta-doce

Para 2013, a empresa Cimentos Liz, parceira da Prefeitura no Projeto Sons na Escola, contempla dois cursos, dando continuidade ao trabalho desenvolvido com a turma anterior, que terá como programa "Projetos junto à comunidade" e "Tocando um instrumento" e uma nova turma na qual serão trabalhados os conceitos da turma anterior. O curso do Sons na Escola será ministrado pela professora, Beatriz Myrrha.

Para mais informações sobre o Projeto Sons na Escola, faça contato. Ligue 31.3688-1300 ramal 5033 ou procure Renata Borges, na Secretaria de Educação.

É a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa estimulando a educação, valorizando os aspectos curriculares, social e cultural.