Uma serie especial do programa Salto para o Futuro, da TV Escola vai mostrar o projeto Paralfaletrar da Secretaria de Educação e um dia de atividades na Escola Municipal Dona Aramita, no bairro Francisco Pereira.

Gravações realizadas durante a exposição do projeto Paralfaletrar da SEMED.

No dia 26 de junho, o programa Salto para o Futuro, da TV Escola terminou suas gravações em Lagoa Santa. O programa que foi gravado na cidade vai mostrar a exposição Paralfaletrar da Secretaria Municipal de Educação e um dia de atividades na Escola Municipal Dona Aramita, no bairro Francisco Pereira.

O programa Salto para o Futuro faz parte da grade de programação do canal do Ministério da Educação e é voltado para os professores do ensino fundamental e médio, tendo como proposta o debate das tendências na área da educação.

A analista educacional da TV Escola, Grazielle Bragança, comenta que a escolha da cidade de Lagoa Santa para as filmagens é resultado da consultoria do programa da TV Escola. "A consultoria indica os locais das gravações para compor as séries e encaminha a nossa equipe para realizá-las", diz.

As reportagens contam com séries temáticas e a orientação de consultores especializados que traçam a trajetória conceitual dos programas para atender à diversidade e a complexidade do cenário da educação no Brasil.

O programa pode ser assistido diariamente às 19 horas na TV Escola e é reprisado às 8 e às 15 horas. Além disso, é exibido simultaneamente pelos canais DirecTV e Sky e através do portal do MEC (www.tvebrasil.org.br) às 7 da manhã.
Para a professora emérita da UFMG Magda Soares, "o Paralfaletrar, reconhecido pela TV Escola, é uma resposta muito positiva do Núcleo frente ao trabalho realizado com as escolas, professores e crianças de Lagoa Santa", conclui.