Aprimorar o aprendizado dos alunos da Rede Municipal de Ensino através da leitura e escrita é o objetivo da Prefeitura de Lagoa Santa. Entre os dias 30/10 e 01/11, a Secretaria de Educação do município vai realizar a VI edição do Alfalendo, uma exposição das produções literárias produzidas pelos estudantes.

O evento, a ser realizado na Escola Municipal Dr. Lund, faz parte do projeto Alfaletrar, criado pelo Núcleo de Alfabetização e Letramento de Lagoa Santa. Durante o Alfalendo, está prevista a presença de professores de outras cidades e Estados que, além de trocarem experiências de ensino, vão acompanhar todo o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Programação

• Dia 30/10 - quarta-feira - abertura às 10h, seguida da exposição das obras literárias produzidas pelos alunos;
  • Dia 31/10 - quinta-feira – exposição das 8h às 20h;
  • Dia 01/11 - sexta-feira - exposição das 8h às 16h.