A Secretaria Municipal de Educação promoveu, noite passada, a palestra "CONVERSA SOBRE EPILEPSIA", no Centro de Inclusão IN+FORMAR. Proferida pela Dra. Maria Carolina Doretto, a palestra teve como objetivo contribuir na formação dos monitores/apoio das crianças com necessidades educacionais especiais.

Foram abordados assuntos como os mitos e verdades envolvendo a epilepsia, o que a ciência sabe sobre a doença, o que fazer e o que não fazer com a criança ou adulto em crise, entre outros relacionados ao tema.

O evento foi mais uma iniciativa da Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da equipe de profissionais do Centro de Inclusão - Centro IN+FORMAR.

A palestrante, Maria Carolina Doretto, é doutora e professora associada nível II, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Trabalha em projetos de pesquisa básica em Epilepsia nas linhas de hormônios, epilepsia e desenvolvimento de novos agentes anticonvulsivantes, oligoelementos e dieta cetogênica.

No campo da extensão universitária Doretto atua na área de educação da sociedade para epilepsia e é presidente da Federação Brasileira de Epilepsia e do Conselho Deliberativo da Associação Mineira de Epilepsia (AMAE).

IN+FORMAR

O Centro de Inclusão IN+FORMAR foi criado em 2014 e contribui para a informação e formação de alunos e da população em geral, e dos profissionais da educação sobre o trabalho de inclusão no município de Lagoa Santa.