O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, reuniu-se na manhã de quinta-feira, 9, com representantes dos motoristas do transporte escolar e do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sind-UTE), para tratar das demandas da categoria.

Na reunião, que também contou com a presença dos gestores das Secretarias de Educação, Fazenda, Assuntos Jurídicos, Gestão, e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram apresentadas as demandas da classe como aumento salarial e a concessão de gratificações.

O prefeito Dr. Fernando falou do empenho do Governo em criar alternativas para melhorar a remuneração da classe, bem como a importância da formação da comissão que terá como objetivo colocar em prática o atual Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), buscar melhorias para os servidores e discutir as diretrizes para a elaboração de um novo plano de carreiras para o servidor municipal.

A portaria com a criação da comissão, que contará com representantes dos servidores do município, deverá ser publicada ainda na primeira quinzena de julho. “É importante que todas as categorias estejam representadas nesta comissão para que tenham garantido os seus interesses. O objetivo é valorizar realmente o servidor público municipal”, disse o prefeito.

De acordo com a Procuradoria Jurídica da Prefeitura foi proposto, através de projeto de lei, a gratificação aos motoristas do transporte escolar, no entanto, o projeto foi aprovado pela Câmara e recebeu emenda parlamentar que tornaria a lei inconstitucional, por gerar despesas para o município. Após o projeto sofrer emendas, foi ajuizada uma ação, em agosto de 2013, para garantir a gratificação dos motoristas do transporte escolar que, até a presente data, está pendente de julgamento. Na próxima segunda-feira a Procuradoria encaminhará ofício ao Tribunal de Justiça solicitando celeridade no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade.

Segundo o representante dos motoristas do transporte escolar, Sr. José Geraldo Francisco, a reunião teve um saldo positivo. “A classe vai entender e compreender a situação, principalmente porque foi criado um espaço que tem como finalidade discutir e realmente encontrar a solução para as demandas dos motoristas”, finalizou.