A Prefeitura de Lagoa Santa realizou, durante o período de férias escolares, a capacitação dos diretores e serventes da rede municipal de ensino. O objetivo do encontro, promovido pela Departamento de Alimentação Escolar, foi reforçar as boas práticas alimentares dentro das instituições de ensino.

Durante a capacitação, que ocorreu no dia 30 de julho, para mais de 200 profissionais, os responsáveis pelo Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação- Semed, reforçaram a importância do bom uso e manutenção de alimentos, higiene na cozinha, organização de estoque, alimentos que são proibidos e maneiras de como evitar desperdício.

De acordo com a equipe do responsável pelo treinamento, hoje o cuidado e a responsabilidade de oferecer uma alimentação balanceada para os alunos é muito maior, não apenas para os serventes, mas para toda a comunidade escolar.