A Prefeitura de Lagoa Santa iniciou na tarde desta quarta-feira, 12/08, no antigo prédio da Escola Municipal Dr. Lund a segunda capacitação dos professores da rede municipal de ensino para aplicação do Programa Escola da Inteligência. Serão dois dias cursos, onde são esperados mais de 250 educadores do Ensino Infantil ao 9º ano.

A capacitação auxiliará no enriquecimento dos trabalhos a serem realizados durante o ano, com a finalidade de contribuir para promoção da saúde emocional e a construção de relações saudáveis dentro e fora do ambiente escolar.

Implantado em março de 2014, o Programa atende cerca de 8 mil alunos das 23 instituições da Rede Municipal contribuindo para a melhora no rendimento escolar dos alunos e na qualidade de vida, relações dentro e fora das escolas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela equipe da Escola da Inteligência, em 2014 para os professores entrevistados mais de 92% dos educadores observaram aperfeiçoamento no desenvolvimento intrapessoal dos alunos, com elevação da autoestima e controle da insegurança e da ansiedade. Além disso, 95,6% afirmaram que o programa contribuiu no trabalho junto ao aluno e 90,2% relataram diminuição significativa no nível de violência entre os estudantes. Em termos de ensino, 92,6% dos professores observaram melhora no desempenho escolar dos alunos. Além de avanços no vocabulário, na escrita e na leitura.