O prefeito, Dr. Fernando, reuniu-se na tarde da quarta-feira, 19 de agosto, em seu gabinete, com o professor Carlos Eduardo Sanches, responsável pela elaboração do Estatuto do Magistério e do Plano de Carreira dos profissionais de Ensino e demais servidores da Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa.


Na pauta da reunião, os resultados da análise inicial do levantamento de dados dos profissionais do magistério e demais servidores da educação e o diagnóstico da legislação do município, receita e despesas com pessoal para se obter um volume adequado de informações que irão embasar o plano.


Segundo o professor Carlos Eduardo Sanches, os trabalhos devem ficar prontos em até 60 dias, quando o diagnóstico geral será apresentado aos representantes dos servidores para a definição da estrutura da carreira.


De acordo com Dr. Fernando, serão feitas reuniões entre a comissão de representantes dos servidores e da Prefeitura para a apresentação do diagnóstico. "A partir deste levantamento vamos dar início a construção de uma carreira moderna que valorize e incentive os profissionais da educação", enfatizou o prefeito.


Depois de implementado, o plano vai beneficiar mais de 1.500 servidores do setor da Educação em Lagoa Santa.


Consultor da empresa licitada para reestruturar a carreira da Educação, o professor Carlos Eduardo Sanches é especialista em planos de carreira, membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná, ex-presidente do Conselho Nacional do Fundeb e da Undime Nacional, com larga experiência em implantação de planos de carreira na área da educação em todo o país.