A superintendente da Secretaria de Estado de Defesa Social, Fabiane Oliveira, esteve nesta sexta-feira, 21/08, em Lagoa Santa para conhecer o projeto "Música na Escola" que vem sendo desenvolvido desde 2014, na rede municipal de ensino. A visita teve como objetivo apresentar os bons resultados que o projeto vem alcançando dentro das escolas do município.

De acordo com a professora Erika Amaral, as atividades voltadas para música tem despertado o interesse dos alunos. "Hoje, já podemos notar principalmente nos alunos do tempo integral, a diminuição da evasão escolar e um maior interesse em outras disciplinas" afirmou a professora.

Durante a visita, a superintendente acompanhou a apresentação musical e ouviu depoimentos de alunos e professores para avaliar a possibilidade de levar o projeto para outros municípios.

Para o instrumentista e coordenador do projeto, Roberto Bittar, a iniciativa representa um avanço nas políticas públicas. "Hoje temos que agradecer a Prefeitura de Lagoa Santa que acredita e investe neste projeto".

Música na Escola

O projeto "Música na Escola", foi implantado na rede municipal no segundo semestre de 2014, para desenvolver a criatividade e a sensibilidade das crianças.

Para realizar o projeto, a Secretaria de Educação adquiriu equipamentos multimídia de alta qualidade e de fácil manuseio, como guitarras e teclados musicais. Os professores da rede foram capacitados para ensinar como se usa os equipamentos.