Foi realizada na tarde desta segunda feira, 24, na Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva - “Sr. Tito” uma ação voltada para a educação nutricional de alunos, professores e servidores da instituição de ensino. O objetivo foi promover e sensibilizar os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável.

Durante a ação, as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) ressaltaram a necessidade da realização de uma alimentação equilibrada sem doces, salgadinhos e refrigerantes.

As profissionais que atuam diretamente na elaboração do cardápio escolar também mostraram os 10 passos para uma alimentação saudável e apresentaram aos alunos a pirâmide alimentar demonstrando a sua importância para equilibrar o cardápio e consumir alimentos de forma mais balanceada, eliminado assim doces e refrigerantes da rotina alimentar das crianças.

Desde o início do ano, uma equipe de nutricionistas da Educação trabalha na elaboração de um cardápio variado e saudável que proporciona aos alunos da rede a ingestão de alimentos ricos em vitaminas e minerais. O trabalho que está sendo desenvolvido para todas as escolas do município tem como objetivo aumentar a variedade dos alimentos que são oferecidos na merenda escolar e deixá-la mais atrativa para os alunos.

Através de uma rigorosa análise dos alimentos, o cardápio implantado pelas nutricionistas beneficia a ingestão de alimentos que, além de suprir as necessidades diárias dos alunos, contribui para o seu crescimento. Dados da Secretaria informam que são servidas aproximadamente 20 mil refeições diárias nas escolas do município.