O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, e a equipe da Secretaria de Educação, receberam nesta terça-feira, 25/08, no Centro Administrativo da Prefeitura, representantes da Associação Internacional do Lions Clube, que vieram apresentar o projeto "Ajude a Ver o Mundo". O objetivo do projeto é identificar alunos, da rede municipal de ensino, com dificuldades na visão. Os estudantes identificados vão receber, do Lions Clube, a doação dos óculos.

O projeto, que deve ser realizado em parceria com as Secretárias de Educação e Saúde, irá contribuir para o diagnóstico e tratamento de aproximadamente 300 alunos com idade entre 6 e 12 anos, que estejam devidamente matriculados e inscritos no Cadastro Único.

Segundo o coordenador do projeto, Hermes Cabral de Melo, uma equipe fará a triagem entre as crianças, o encaminhamento ao oftalmologista e por último, a doação dos óculos. Para o prefeito, Dr. Fernando esta é uma excelente iniciativa. "Estamos abertos para realização do projeto e iremos dar todo apoio necessário", afirmou o prefeito.