A Prefeitura de Lagoa Santa realizou nos dias 26 e 27 de agosto, o seminário inicial para o curso de formação de professores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC. A capacitação representa mais uma ação do município para a melhoria da qualidade de ensino e a valorização do profissional da educação.

No município, a formação contará com a participação de 80 educadores que terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos com objetivo de garantir a alfabetização de todas as crianças de até os oito anos de idade cursando o 3º ano do ensino fundamental. Esta formação funciona através da junção entre as universidades, secretaria de educação e escolas para a realização deste processo formativo.

Iniciada no município em 2013, essa formação vem favorecendo a socialização e troca de experiências entre os professores, a prática da reflexividade, resultando na análise das práticas de salas de aulas, aliadas a reflexão teórica e reelaboração das práticas.