Foi realizado na última quinta-feira, 27/08, o primeiro Seminário de Sensibilização dos Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com o objetivo de conscientizar os estudantes matriculados nas escolas do município sobre a importância da conclusão do Ensino Fundamental.

Cerca de 180 alunos participaram do seminário mediado pela professora e responsável pela EJA, Rejane Cristina dos Santos Barbosa, realizado na Escola Municipal Dr. Lund. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a ação está organizada para acontecer nas cinco escolas municipais que ofertam o Educação de Jovens e Adultos.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da SEMED, Andreza Santos Xavier, a dinâmica do seminário conta com um pilar fundamental: “o diálogo, dar voz e vez ao estudante” e, possivelmente, os trabalhos realizados no município também servirão para futuros estudos na área.

A coordenadora da SEMED recentemente recebeu um parecer favorável para apresentar comunicação intitulada "A singularidade na formação e no trabalho docente" para integrar o programa oficial do 3º Seminário Internacional Trabalho e Educação que será realizado na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Cronograma de Seminário de sensibilização com alunos EJA

ESCOLA DATA HORÁRIO