A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa realizou na segunda-feira, 7/9, o tradicional desfile Cívico e Militar em comemoração aos 193 anos de independência do Brasil, na orla da lagoa central.

O desfile contou com apresentação da Banda do Centro de Instrução Aeronáutico _CIAAR, e mais de 250 homens da Força Aérea representado pelo Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa PAMA LS. A Polícia Militar de Minas Gerais desfilou com dois pelotões a pé e um pelotão motorizado com veículos da frota da PM, seguidos pelo pelotão do corpo de Bombeiros e pelo grupo de Escoteiros do Ar Peter W. Lund.

As escolas da rede Municipal de Ensino também marcaram presença no desfile e ao som da Fanfarra das Escolas Herculano Liberato de Almeida e Mello Teixeira, mais de 500 alunos das 23 escolas municipais e dos projetos sociais apoiados pela Prefeitura: Vôlei em Rede, Projeto Amigos do Judô homenagearam a pátria.

O público que assistiu o evento, ainda teve a oportunidade de acompanhar de perto as performances do Projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa da Ginástica, além do Rotary Clube, Lions Clube, Clube Social 3ª Idade e Escoteiros Desbravadores.

No palanque de autoridades, contamos com a presença do Prefeito Municipal de Lagoa Santa, Dr. Fernando, o Brigadeiro do Ar da Força Aérea Brasileira Carlos Eduardo Alves da Silva, diretor do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMALS); o Major-Aviador Giovanni Campos Vicentini, Chefe da Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa; o Coronel PM Alexandre Antonio Alves, Comandante da 3ª RPM; Tenente Coronel PM Wagner Eustáquio da Silva Almeida, Comandante do 36º BPM; Major PM Wilmar Ferreira da Silva, o Comandante da 181ª Cia PM Especial; o Major PM Wagner Alan de Mattos, Comandante da 3ª Cia M Esp;a Major PM Vera Márcia da Silva, Chefe da Assessoria de Comunicação Organizacional da 3ª RPM e Secretários e Diretores municipais.