Dando continuidade aos trabalhos de aperfeiçoamento do ensino na rede pública municipal, a Prefeitura de Lagoa Santa realizou nesta segunda-feira, 28, mais um encontro de pedagogas. Ao todo, 29 educadoras participaram da manhã de formação, reflexão e crescimento profissional sob o comando do analista e inspetor escolar, Sandro Moraes.

O objetivo do encontro foi realizar estudos sobre a Resolução SEE nº 2197/2012 e o Ofício Circular nº 360/2013 que abordam assuntos sobre progressão parcial e organização e funcionamento do ensino.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) também foram discutidos o papel do pedagogo como um articulador no processo de gestão escolar, facilitador no processo interpessoal entre professores, alunos e família.

O prefeito, Dr. Fernando, destacou a importância da realização dos encontros e salientou a necessidade dos profissionais sempre se manterem atualizados. “È importante que os nossos profissionais debatam, opinem e busquem novos conhecimentos para a melhoria do ensino no município. A atualização dos métodos empregados em nossas escolas têm contribuído para os bons resultados obtidos na área educacional do município”, disse.