Entre os dias 02 e 08 de outubro, a Prefeitura de Lagoa Santa, em parceria com a Comunidade Terapêutica Fazenda Vitória, vai realizar na Escola Municipal Dr. Lund, uma série de palestras e debates sobre os perigos do consumo de drogas lícitas e ilícitas.

O evento, destinado a 735 alunos do 6º ao 9º ano, tem como objetivo promover a conscientização dos jovens sobre os perigos das drogas e a importância de escolhas erradas que começam na adolescência e afetam toda a vida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, durante o mês de outubro, a palestra também será realizada para todas as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Comunidade Terapêutica Fazenda Vitória trabalha desde 2012 no atendimento de dependentes químicos, oferecendo o tratamento de desintoxicação e reinserção social. Na Comunidade, eles aprendem novamente a assumir responsabilidades como fazer comida, cuidar de plantas e animais e da casa onde vivem. Também é oferecido pela comunidade apoio aos familiares dos pacientes.

As pessoas que se interessarem em conhecer o trabalho ou ajudar a Comunidade podem entrar em contato diretamente com a instituição pelo telefone (31) 3128 8130.