Foi realizada na manhã da quinta-feira, 19, a solenidade de formatura dos alunos da rede municipal e estadual de ensino no Programa de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Cerca de 430 alunos participaram da cerimônia realizada no auditório da Escola Municipal Dr. Lund e fizeram o juramento de se manterem longe das drogas e da violência.

O prefeito, Dr. Fernando, abriu a solenidade e falou da importância do trabalho executado pela Polícia Militar nas escolas da cidade. “As drogas e a violência estão presentes em todos os lugares e, por isso, o programa realizado pela Policia Militar tem o importante papel na formação de cidadãos conscientes e com conhecimento e poder de decisão para optar pelo que é certo”, disse.

Em seguida, os alunos que se destacaram nas redações sobre as lições aprendidas durante o curso receberam os certificados e as premiações. Duas apresentações também marcaram a cerimônia, uma banda de rock, formada por alunos da escola Reparata Dias de Oliveira e uma apresentação de piano, realizada por uma aluna da escola Dr. Lund. Por fim, todos realizaram o juramento de se manterem afastados da drogas.

De acordo com o comandante da 181ª Cia. de Polícia Militar, Major Wilmar, há três anos o programa não era realizado no município. “Retomamos este brilhante trabalho realizado pelo professor Proerd, Sargento Paulo César, e temos a certeza de que esta pequena semente plantada em sala de aula vai florescer e dar bons frutos. Os alunos que hoje participam desta formatura vão se transformar em agentes multiplicadores de ações de combate as drogas em nossa cidade”.

O Proerd é um programa em que a Polícia Militar desenvolve um curso de prevenção dentro da sala de aula das escolas e tem por objetivo levar aos jovens estudantes informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.