A Prefeitura de Lagoa Santa encerrou na sexta-feira, 20/11, a exposição Alfalendo. A mostra de recursos metodológicos criada a partir do projeto Alfaletrar com o apoio do Núcleo de Alfabetização e Letramento, coordenado pela professora emérita da UFMG Magda Soares, apresentou os trabalhos voltados para a prática literária que foram desenvolvidas com alunos da rede municipal de ensino na área de alfabetização e letramento durante o ano letivo.

Em três dias de evento, a exposição recebeu escritores, mestres e doutores em educação como o Professor Emérito da Universidade de Cardiff e crítico de literatura infantil, Peter Hunt. Além das visitas de renome no cenário educacional a exposição foi prestigiada por alunos e professores da rede municipal de ensino.