O prefeito, Dr. Fernando participou nesta quinta-feira, 03/12, da abertura oficial da sétima edição do Festival de Cultura Regional de Lagoa Santa que este ano retorna com o tema “Memória e identidades". Organizado por artistas locais com o apoio da Prefeitura, o festival surge com a proposta de dar voz aos artistas da cidade resgatando a cultura local.

De acordo com o prefeito, Dr. Fernando a parceria inédita entre Prefeitura e artistas locais para a produção do festival tem um valor inestimável que contribui para valorização e fortalecimento da cultura local. "A cultura de Lagoa Santa tem um valor imensurável que é enaltecido pelas pessoas que moram aqui é carregam a história da cidade. Espero que os cidadãos reconheçam o trabalho que esta sendo realizado neste festival e que ele possa se perdurar para os próximos anos", afirmou.

Para dar início as atividades do festival, o grupo Irmandade Atores da Pandega realizou na praça central da cidade o "Auto de Saudação do Boi da Manta" que seguiu em direção a Escola Dr. Lund onde foi aberta a exposição de fotografias e arte contemporânea que ficará disponível para visitação até o dia 12 de dezembro.

Com programação diversificada e gratuita o festival vai realizar até domingo, 6/12, oficinas e shows, mostras e muito mais. Para o artista, Gersino Batista, esta edição do Festival representa uma grande vitória para a classe artística que teve a oportunidade a realizar o festival sobre sua perspectiva cultural "É muito bom poder ver todos envolvidos principalmente as crianças", disse.

Confira a galeria de fotos do VII Festival de Cultura Regional