A Prefeitura de Lagoa Santa comprometida com a educação de crianças, jovens e adultos realizou a entrega gratuita do kit de material escolar para os mais de 8.200 (oito mil e duzentos) estudantes das escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com a auxiliar de cozinha, Fabiana Pereira, a distribuição gratuita do material escolar é uma ajuda significativa nas despesas de início de ano. "Tenho três filhos matriculados na rede municipal e os gastos com material escolar seriam enormes. Isto sem contar com os uniformes e outras despesas que já temos", disse.

O kit de material escolar é composto por lápis preto, apontador, borracha, giz de cera, caneta hidrocor, lápis de cor, tesoura, cola e caneta esferográfica, caderno e agenda foi distribuído para todos os alunos da rede municipal de ensino a partir dos dois anos de idade.

De acordo com a diretora escolar, Cristiane de Matos, o kit distribuído para alunos contribui na aplicação e desenvolvimento da atividades em sala de aula. "Com a garantia que todos os alunos tem o kit escolar, a professora pode aplicar e desenvolver as atividades em sala de aula sem a preocupação que a didática seja comprometida pela falta do material", afirmou.