O prefeito, Dr. Fernando participou nesta quinta-feira, 7/4, da ação de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti  do projeto "Agente Mirim de Combate a Dengue". O evento promovido pela Prefeitura, na Escola Municipal Professora Claudomira reuniu mais de 500 alunos, com idade entre 6 e 11 anos da rede municipal de ensino.

O prefeito, Dr. Fernando, aproveitou a ocasião para conversar com as crianças e reforçar o porque da escolha da data,7/4, para realização do evento. A mobilização também busca celebrar o dia Mundial da Saúde, e cumprir o calendário de ações contra o mosquito Aedes Aegypti estipulado pelo Ministério da Educação.

"Vocês estão vendo tanta gente ficando doente por causa do mosquitinho e podemos evitar que nossos pais e coleguinhas fiquem doente também, principalmente dificultando a criação do mosquito. Isso pode ser feito ao evitar jogar lixo nas ruas, e acumular água parada em casa", destacou o prefeito.

Durante o evento foi realizado uma palestra com médico, Dr. Carlos e uma apresentação teatral promovida pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA).

O objetivo do projeto desenvolvido pela Prefeitura desde 2013, é de mobilizar as crianças fazendo com que elas tornem agentes multiplicadores das ações de combate eprevenção ao mosquito Aedes Aegypti.

Confira a galeria completa de fotos no flickr: Dia Mundial da Saúde