Com objetivo de promover e sensibilizar os alunos da rede municipal de ensino sobre a importância de uma alimentação saudável, a Prefeitura de Lagoa Santa está realizando nas escolas uma ação voltada para Educação Nutricional.

Durante a ação, as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vão ressaltar a necessidade da realização de uma alimentação equilibrada evitando doces, salgadinhos e refrigerantes.

 

As profissionais que atuam diretamente na elaboração do cardápio escolar também vão mostrar os 10 passos para uma alimentação saudável e apresentar aos alunos a pirâmide alimentar demonstrando a sua importância para equilibrar o cardápio, além de expor aos alunos os critérios definidos pelo FNDE para a compra de gêneros para a Alimentação Escolar.

 

O evento já foi realizado nas Escolas Municipais Mello Teixeira, Maria Augusta, Coronel Pedro Vieira de Freitas e Mércia Margarida Machado e, de acordo com cronograma realizado pela Secretaria de Educação durante os meses de maio e junho a ação também acontecerá em outras 10 escolas da rede.


Confira o cronograma:
18/05: E. M. Dona Aramita
23/05: E. M. Odete Valadares
24/05: E. M. Dona Santinha
30/05: E. M. Alberto Santos Dumont
31/05: E. M. de Lapinha
01/06: E. M. Dona Marucas
06/06: E. M. Dr. Lund
08/06: E. M. Herculano Liberato
20/06: E. M. Prof. Claudomira
27/06: E. M. Sr. Tito