Foi realizado na manhã desta última segunda-feira, na Biblioteca Pública Municipal de Lagoa Santa, em parceira com CAPS/AD, a atividade inaugural do novo projeto de inclusão da Biblioteca o "CAPS na  Biblioteca Pública: roda de música e poesia".

De acordo com os idealizadores do projeto, Valéria Alcântara e o psicólogo Diego, o primeiro evento foi uma rica e encantadora manhã de poesia e música. "A interação do grupo foi emocionante, cada  um participou ora lendo poesias de própria autoria,  ora de textos de seus autores preferidos".

 

Finalizando a manhã de apresentações, um dos pacientes proporcionou um momento de música com voz e violão e fez com que a emoção contagiasse a todos os presentes.

 

Segundo os idealizadores, os encontros terão periodicidade mensal." teremos mensalmente estes encontros. A literatura exercita a atenção, a memória, a intenção,  linguagem,  imaginação e  a capacidade de interpretar. É a Biblioteca promovendo ações de inclusão e firmando novas parcerias", finalizou Valéria Alcântara, servidora da Biblioteca Pública.