Com foco no início do ano letivo de 2017, a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa (Semed), desde o dia 2 de janeiro, tem trabalhado no planejamento e execução dos trabalhos necessários para receber os alunos da rede municipal de ensino.

Já está sendo executada a atualização e confecção da documentação para organização do ano escolar, levantamento das demandas de infra-estrutura, materiais, equipamentos, merenda escolar e avaliação da frota do transporte escolar para garantir a qualidade do atendimento a ser oferecido durante todo o ano de 2017.  

Também está em curso a continuidade do Processo de Inscrição para Formação de Cadastro Reserva para Composição do Quadro de Pessoal para o Exercício de Função Pública na Rede Municipal de Ensino para os cargos de Servente Escolar, Secretário Escolar, Agente de Serviços Escolares, Professor A, Professor B e Pedagogo. 

De acordo com a secretária, Nila Alves de Rezende, o bom planejamento e, sobretudo, colocar em prática as ações para a melhoria da educação do município é fundamental para que a Semed ofereça uma melhoria significativa do setor de ensino tanto para os alunos quanto para os profissionais que trabalham na rede municipal.