Os alunos matriculados nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Lagoa Santa receberam, no dia 6, segunda-feira, quando se iniciam as aulas, o kit de material escolar.

Caderno, lápis, borracha, agenda escolar, entre outros itens compõem o kit de material que será entregue conforme as modalidades de ensino: Creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

A atual Gestão “não medirá esforços para oferecer condições que favoreçam os alunos em sua aprendizagem, proporcionando-lhes educação de qualidade”, garante a secretária de Educação, Nila Alves Rezende.

Para a diretora da Escola Municipal Dona Maria Augusta, Patrícia Aparecida de Paulo Souza Soares, “a distribuição dos kits é fundamental, principalmente, quando se tem um número muito grande de pais desempregados em razão da atual crise que vive o país”.

Para os alunos, o momento é especial. Todos esperam ansiosos, lembra a professora, Patrícia, que afirma “ser contagiante a alegria das crianças”.

Kit Escolar FotoTratada