A Prefeitura iniciou neste segundo semestre mais uma etapa das obras de pavimentação em Lagoa Santa. Ao todo serão mais 156 ruas asfaltadas. Com a finalização desse trabalho, 70% das ruas da cidade já estarão pavimentadas, o que vai facilitar o tráfego de veículos pelos bairros e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Apesar dos transtornos causados pelas obras a população tem se mostrado satisfeita com o trabalho. Ela sabe que essas mudanças são necessárias para que a cidade possa crescer com sustentabilidade.

O morador da Várzea, Matheus Milton, Nunes, reconhece que transtornos são inevitáveis, mas são necessários para a melhoria do bairro. “Com a pavimentação até as ruas ficarão mais bonitas, pois o asfalto fará os moradores se sentirem motivados a cuidar do passeio e do muro de suas casas”, afirmou.

Já Claudemir Francisco de Jesus, morador do Aeronautas, ressalta a questão da saúde como um dos pontos positivos do asfaltamento. “É uma obra boa para mim e meus filhos, as casas vão ficar mais limpas e com menos poeira”, disse. Ele acrescenta que após as obras, o ônibus escolar vai conseguir chegar até à porta de sua casa, o que era impossível na época de chuva.

Atualmente estão em obras os bairros Aeronautas, Joá, Alto Joá, Ipanema, Lundcéia e Várzea, mas, ainda dentro desta etapa, muitos outros bairros terão suas ruas asfaltadas.

Ascom – Prefeitura Municipal de Lagoa Santa
(31) 3688 - 1301