Neste domingo, 10/7, Lagoa Santa foi palco da Virada Cultural, o evento que aconteceu na cidade foi uma extensão das tradicionais atividades realizadas em Belo Horizonte.


Com mais de 45 atrações distribuídas em sete pontos da cidade, a Virada em Lagoa Santa contou com uma programação diversificada que teve como objetivo atender os mais variados públicos.

 

Foram mais de 11 horas de programação entre exposições, oficinas, shows, contação de histórias, manifestações artísticas e culturais, apresentações teatrais e outros.
Quem passou por um dos sete pontos do evento apoiou a proposta como afirma a pedagoga, Vilma Oliveira. "A programação variada é o que mais me chamou a atenção, tinha atrações para todos os gostos", afirmou.


A programação infantil atraiu as crianças que puderam participar de oficinas, assistir apresentação teatral e de contação de histórias. "Eu gostei muito da história da Bia Tagarela" destacou Isabela Brandão, 7 anos, que esteve com a família participando da programação na Lapinha.


Para o guitarrista banda D-01, Jonas Valões, o evento representou uma oportunidade para apresentar e divulgar os trabalhos dos artistas de Lagoa Santa e região. A Virada Cultural foi uma oportunidade de divulgar a cultura, entretenimento e principalmente valorizar as canções e o trabalho dos artistas. No Aeronautas, onde tocamos pudemos apresentar nosso louvor com muita alegria", afirmou.


Sempre em busca da valorização da cultura regional o presidente da Irmandade dos atores da Pâdega, Gercino Alves, realizou duas apresentações na Virada e elogiou o evento. "É sempre muito importante poder divulgar um pouco da nossa cultura", disse.