O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, participou, noite passada, da Audiência Pública realizada na Escola Estadual Cecília Dolabela, quando, por aclamação unânime, a população aprovou a realização da permuta do terreno público conhecido como “Beco sem Nome”.

População compareceu a Audiência e decidiu democraticamente pela permuta do terreno

O beco localizado no bairro Várzea entre a Rua Helena Antipoff e Avenida Getúlio Vargas será incorporado a uma propriedade particular e, em contrapartida, a população receberá as obras de urbanização da Rua 20 de Abril que interliga a orla da lagoa à Rua Melo Viana.

O projeto leva a assinatura do arquiteto Gustavo Penna e foi elaborado para que crianças, jovens e idosos tenham seu espaço integrado à natureza e totalmente adaptado a região.

Representando o presidente da Câmara, a Vereadora Aline Aires de Souza enfatizou a importância histórica do local e aplaudiu a iniciativa da realização da audiência. “Estamos vivenciando um momento democrático e histórico. Vamos ouvir a população, debater e defender a decisão tomada nesta noite”.

O Vereador Dinággio também endossou a decisão unanimidade da população e colocou-se a disposição para agilizar o processo assim for protocolado na Câmara. “Vejo que a melhor forma de revitalizar o local é em benefício da população. Sou a favor até porque somos conhecedores de muitas notícias negativas que aconteceram neste beco”, disse.

Moradora do bairro Várzea, a Sra. Norma Maia falou em nome de todos os presentes. “Há muitos anos o local deixou de ser histórico, deixou de ser o beco das lavadeiras para se tornar o beco das drogas, dos roubos e de tudo de ruim que acontece na região. Somos a favor do projeto de permuta”.

Após o processo de votação o Prefeito, Dr. Fernando, falou sobre importância da Audiência Pública e prometeu enviar o Projeto de Lei à Câmara para votação em caráter de urgência.

A Audiência que teve como objetivo garantir a efetividade da participação popular também contou com a participação do presidente da Associação Comercial, Carlos Alberto de Melo, do presidente do Conselho de Segurança, Vicente de Paulo e representantes do Executivo.

Beco é utilizado como ponto de distribuição de drogas e esconderijo de marginais