A construção de um complexo com 90.000m² de extensão que vai abrigar a nova sede dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lagoa Santa (Ascamare), o horto florestal,  uma usina de compostagem e um parque ecológico na região nordeste de Lagoa Santa será uma das prioridades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

asca03

O projeto elaborado pelos arquitetos da secretaria Fabíula Lodi, César Batista e Edgard Saviotte conta, desde o seu início, com o apoio do Deputado Estadual Fred Costa e do Deputado Federal Marcelo Álvaro Antônio.

De acordo com o  deputado Estadual Fred Costa, a iniciativa de criação do complexo é, na verdade, uma proposta muito interessante para o meio ambiente, para o lazer e também para o desenvolvimento sustentável da região. Um projeto espetacular, disse. O deputado colocou-se à disposição da secretaria para viabilizar e ajudar na concretização do complexo.

O deputado Marcelo Álvaro Antônio também será um dos apoiadores da criação do complexo que vai mudar a região.

Para o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Breno Salomão, está sendo implantada uma nova visão de trabalho na secretaria pautada na valorização e no reconhecimento do trabalho dos servidores". Com uma nova visão de administração, estamos valorizando nossos servidores e mostrando a competência, o trabalho, o talento e, principalmente,  colocando em ação projetos que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade", finalizou

Sobre o Complexo

asca01Ocupando uma área de 90 mil metros quadrados, localizada a aproximadamente 5,5 km do centro da cidade, o complexo será construído em três fases, sendo a primeira a implantação do complexo de reciclagem, a segunda a implantação do complexo de educação ambiental e a terceira a criação do complexo de integração social.

O acesso ao complexo que contará com um parque ecológico será feito por uma estrada ambientalmente sustentável  e contará com mirantes que possibilitarão uma visão de 360º da cidade de Lagoa Santa.

Visita a Ascamare

O deputado Estadual, Fred Costa,  conheceu a atual sede da Ascamare, localizada no Bairro Pôr do Sol, conversou com os trabalhadores e comprometeu-se em enviar uma emenda parlamentar para a associação, além de ajudar na construção da nova sede da associação que está prevista na primeira fase do complexo.

Acompanhando o deputado estavam o vice-prefeito, Breno Salomão, o  representante do gabinete do deputado Federal Marcelo Álvaro Antônio, e o vereador Paulo da ADM.

asca 02

Na sede da Ascamare Deputados declararam apoio à associação