Durante a manhã desta sexta-feira,10, em reunião realizada na Secretaria de  Desenvolvimento Urbano, foram discutidos os trâmites para a implantação da sede do Corpo de Bombeiros Militar em Lagoa Santa.

Caso aprovado pelo Estado Maior, a unidade que será instalada na cidade será uma fração do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), sediado na Avenida Antônio Carlos, e contará com carros de combate a incêndio, veículos especiais para salvamento de vítimas de acidentes de trânsito, área operacional e a Ambulância do Regaste.

A princípio, a sede dos Bombeiros será instalada no prédio onde está operando a Polícia Civil de Lagoa Santa, sendo que o andar inferior do prédio será destinado a corporação.

Na oportunidade, o Secretário de Saúde, Gilson Urbano, apresentou a estrutura de retaguarda para o trabalho do Resgate do Corpo de Bombeiros que, além do Pronto Atendimento, terá o hospital com  clínica médica, ortopedia, cirurgia e pediatria, atendendo aos requisitos necessários.

O vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Urbano, Breno Salomão, recebeu a minuta do convênio para implantação do Corpo de Bombeiros e enfatizou a importância da vinda do Resgate para a cidade. "A Unidade do Resgate é uma grande demanda do município e será fundamental no socorro e atendimento à população, vamos trabalhar para que este sonho se torne uma realidade", finalizou.

Segundo o comandante do 3º BBM/MG, Major Paulo Giovani, os trâmites burocráticos dando certo e o Estado aprovando  o convênio, a previsão é de que no segundo semestre deste ano, a unidade do Corpo de Bombeiros já esteja implantada e em funcionamento na cidade.