O projeto “Ação Direta, a Prefeitura Mais Perto de Você” foi lançado no dia 26 de fevereiro de 2011, com sua primeira realização na Escola Mércia Margarida, e está levando a Prefeitura até a comunidade para ouvir a população. A cada mês, o gabinete do Prefeito e as Secretarias Municipais são instalados em uma escola da cidade para atender a população. Veja o Cronograma para saber quando seu bairro será atendido.

O objetivo do Projeto é levar a Prefeitura e toda sua estrutura para mais perto dos moradores da cidade para que eles possam manifestar suas reivindicações, dar sugestões e buscar soluções para os problemas do dia a dia.

A Primeira edição do “Ação Direta” foi realizada na Escola Municipal Mércia Margarida, no bairro Vila Maria, da 8h às 12h do dia 26/02/2011, onde foram recebidas e avaliadas as reivindicações dos moradores dos bairros Vila Maria, Moradas da Lapinha, Vila Rica, Vila Fagundes e Jacques Ville.

Além do gabinete do Prefeito, todas as Secretarias com seus respectivos Secretários estarão atendendo a população. “Esperamos manter um diálogo mais próximo com os moradores ouvindo suas queixas, sugestões e procurando atender a demanda de serviços de cada bairro”, diz o Secretário de Planejamento Breno Salomão.

No local será montado um estande da Secretaria de Saúde que vai disponibilizar exames de glicose, medição de pressão arterial, palestras e dicas para uma vida saudável. As crianças também terão um local de diversão. Uma rua de lazer com diversos brinquedos infláveis estará funcionando na quadra da escola durante a realização do projeto “Ação Direta”.

FEVEREIRO 26/02/2011 VILA MARIA E.M. MÉRCIA MARGARIDA Realizado
MARÇO 26/03/2011 CENTRO E.M. PROFª CLAUDOMIRA Realizado