Com o objetivo de promover a arborização da cidade e incentivar a defesa do meio ambiente, a Prefeitura de Lagoa Santa vai realizar o plantio de 55 mudas de árvores durante a 3ª edição do Projeto Eco Praça, no próximo domingo, 23/02, das 9h às 13h, na orla da lagoa central, junto à Feira de Artesanato.

No local, também vão ser realizadas atividades educativas, como identificação de árvores, oficina de materiais recicláveis e teatro. O projeto visa resgatar a cultura de uso diário das praças por parte da comunidade, priorizando o bem estar dos frequentadores e a preservação do meio ambiente.

O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, destaca que o Eco Praça será implantado em todas as praças do município, a fim de aprimorar a qualidade de vida da população.

O projeto é coordenado pela Diretoria de Meio Ambiente, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. As edições anteriores do Eco Praça resultaram no plantio de mais de 60 mudas de árvores e na realização de atividades educativas nos bairros Ovídeo Guerra e Morro do Cruzeiro.