Para comemorar a Semana do Meio Ambiente a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa vai realizar entre os dias 2 e 8 de junho, atividades que envolvem apresentações artísticas, rua de lazer, palestras, oficinas recreativas, blitz ecológicas e doação de mudas.

Além dessas atividades a Diretoria de Meio Ambiente em parceria com Cia Dança Belkiss Amorim está realizando o Concurso "Dançando na margem".Os interessados em participar do concurso devem gravar um vídeo de dança na orla da lagoa central com a duração de 30 segundos. Os três melhores vídeos serão premiados no dia do encerramento do evento. O regulamento e as inscrições devem ser acessadas através do link do concurso.

Confira a programação para a semana:

Dia 02/06/2014 - Abertura

Local: Auditório da Escola Municipal Dr. Lund

Horário: 18:00h

• Peça Musical (Planeta Água - Lira Escola de Música)
  • Palestra (José de Castro Procópio – Coordenador do Subcomitê do Ribeirão da Mata e Membro do CBH Velhas)
  • Peça Musical - Percussão e Violão (GEEA – Grupo Escola Amizade e Amor – Casa Sr. Tito)
  • Apresentação Cia. Dança Belkiss Amorim – “Banhistas”
  • Peça Teatral Cia. Candongas – “O monstro do lixo”
  • Apresentação Cia. Dança Belkiss Amorim – “Poluição”
  • Coquetel

Dias 05/06- Blitz de ecológicas e doação de mudas

9h- Vila Maria (em frente a Madereira Cacoal)

16h- Centro (Praça JK)

Dias 06/06- Blitz de ecológicas e doação de mudas

9h- Várzea (em frentea Central Farma)

16h- Avenida Acadêmico Nilo Figueiredo (em frente ao PAMA)

Dia 07/06 - EcoPraça

Local: Praça da Bíblia

Horário: 08:00 às 13:00h

• Animação: Alegríssimos
  • Rua de Lazer
  • Oficinas de educação ambiental
  • Plantio de Mudas

Dia 08/06 – Encerramento

Local: Feirinha da Orla da Lagoa

Horário: 10:00 às 13:00h

• Feira de Trocas Solidárias
  • Oficina de instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis (ONG Prevenir Preservar) e apresentação musical (Grupo Abaúna e Paula Carolina)
  • Entrega da Premiação do Concurso "Dançando na margem".