O prefeito, Dr. Fernando, inaugurou no sábado, 12, a rede de distribuição de água tratada no bairro Palmital II. A obra esperada há anos pelos moradores é fruto do convênio firmado entre a Prefeitura de Lagoa Santa e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Esta obra é o resultado de um trabalho realizado em conjunto, afirmou Dr. Fernando: "Como prefeito e autoridade pública, não faço nada sozinho. Dependo de uma equipe e da comunidade para conduzir às ações. Essa é uma vitória e um direito de vocês, moradores do Palmital. Contem comigo para ouvir e ajudar no que for preciso", finalizou.

De acordo com a dona de casa, Sônia Vieira, a instalação da rede de água encanada é uma luta antiga da população do Bairro Palmital II. "Moro há 15 anos nesse bairro e somente agora vimos à diferença entre falar e fazer. Essa foi a única gestão que realmente quis realizar nosso sonho", declarou.

A falta de água encanada sempre foi uma realidade difícil para os moradores do bairro como afirma a moradora Maria Francisca. "As pessoas não sabem o que é acordar e não ter água para fazer café, no período de seca nem água na cisterna a gente tem. Só temos agradecer o empenho da Prefeitura".

Durante o período que o bairro não contava com o serviço de água encanada, o abastecimento era realizado através de caminhão pipa e cisternas.