A delegação de Lagoa Santa, que participa dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) 2011, finalizou no último domingo (24/07), a segunda etapa das competições. Os atletas competiram nas modalidades basquetebol, voleibol e handebol e conseguiram classificar-se nas duas primeiras.

A segunda etapa do JIMI foi a regional com a participação dos classificados da etapa microrregional nas modalidades coletivas. Os jogos aconteceram de (19 a 24/07) nas cidades de Araxá (Alto Paranaíba); Arcos (Centro-oeste); Diamantina (vale do Jequitinhonha); Joaíma (vale do Mucuri); Manhuaçu (Zona da Mata); e Passos (Sul).

Os atletas de Lagoa Santa destacaram-se no basquete ao sagrarem-se campeões invictos. No voleibol, conseguiram classificar-se para etapa estadual deste ano por terem sido vice-campeões do estado no ano passado.

A terceira e última etapa do Minas Olímpica/Jimi será em outubro, em Patos de Minas. A etapa regional contou com aproximadamente seis mil atletas de 121 municípios mineiros. O evento é responsável pelo surgimento de atletas de alto rendimento no cenário esportivo mineiro e nacional.

O Jimi é um programa esportivo de integração entre municípios do interior do Estado, acontece todo ano, e é promovido pela Secretaria Estadual de Esportes com apoio das Prefeituras.

As modalidades disponíveis no JIMI/2011 são: atletismo, atletismo PCD, basquete, basquete para cadeirantes, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, natação PCD, peteca, taekwon-do, tênis de mesa, tênis de mesa adaptado, vôlei e xadrez. 20 modalidades esportivas, envolvendo atletas nos naipes masculino e feminino.

Ascom - Prefeitura Municipal de Lagoa Santa
Fonte: Agência Minas