As seleções da Cidade de Lagoa Santa estrearam com vitória na 1ª Copa Granbel de Futebol Infanto Juvenil, nos jogos realizados no último sábado, dia 20 de agosto. O adversário foi a seleção da Cidade de Matozinhos, que jogava em casa. O placar ficou em 2 a 1 na categoria infantil, e 3 a 0 no juvenil.

Após os resultados favoráveis fora de casa, os times de Lagoa Santa têm compromisso, neste sábado (27/08), contra a Seleção de Vespasiano, agora jogando em casa, no estádio do Bela Vista, no bairro da Lapinha. Novamente as duas categorias entram em campo, o infantil joga às 9h e o juvenil às 10h:30.

O campeonato reúne 16 equipes de cidades vinculadas à Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na categoria infantil participam atletas nascidos nos anos de 1996 e 1997 e no juvenil, jogadores nascidos em 1994 ou 1995.

Lagoa Santa está na Chave A juntamente com Matozinhos, Vespasiano e Jaboticatubas. Os jogos acontecem sempre no mesmo horário, às 9h e às 10h:30 da manhã.

A 1ª Copa Granbel de Futebol Infanto Juvenil teve início no dia (13/08) com a Abertura Oficial na cidade de Esmeraldas, no Estádio Deodoro do Campolina, e contou com desfile dos representantes de cada equipe, devidamente uniformizados, trazendo consigo a bandeira de seu município.

A Granbel - Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte – é presidida pelo prefeito Rogério Avelar, um dos idealizadores do campeonato, que visa a integração social dos jovens dos 16 municípios participantes.

Ascom - Prefeitura Municipal de Lagoa Santa