O atleta mineiro Ricardinho, conhecido como o rei das embaixadinhas, visitou a cidade de Lagoa Santa nesta sexta-feira, (26/08) para divulgar a Copa do Mundo e a capital mineira como uma das sedes dos jogos do mundial. Ricardinho participa do Projeto Minas sai na frente, Copa do Mundo 2014.

Nesta etapa, o atleta saiu da cidade de Vespasiano fazendo o trajeto pela Linha Verde e chegou à cidade de Lagoa Santa onde foi recepcionado pelo Prefeito Rogério Avelar, pelo o Vice-prefeito e Secretário de Esportes Leônidas Araújo Vieira, entidades ligadas ao esporte e alunos da rede municipal de ensino.

Desde a entrada da cidade, o atleta foi escoltado por batedores, a Translago montou o suporte especial de trânsito para que Ricardinho percorresse todo o trajeto realizando embaixadinhas. A recepção do atleta foi realizada em frente ao Novo Centro Administrativo da Prefeitura.

Segundo o Prefeito Rogério Avelar, a Copa do Mundo traz uma série de investimentos e oportunidades para os municípios. “São muitas as oportunidades que surgem com a realização de um evento internacional como a Copa do Mundo e as cidades devem estar preparadas para este grade desafio. Os municípios devem estar preparados para absorver as oportunidades e reverter os benefícios para a população”, disse.

Sem deixar a bola cair
Ricardo Silva Neves, 46, nasceu em de Belo Horizonte e começou a fazer embaixadinhas aos quatro anos de idade, na escolinha no Clube Atlético Mineiro. O atleta já percorreu o mundo fazendo embaixadas e é detentor de vários recordes. Em sua trajetória Ricardinho conta com mais de 20 recordes registrados no Guinnes Book.

Ricardinho das embaixadas caminhou sem deixar a bola cair, o trecho entre as cidades de Vespasiano e Lagoa Santa como forma de divulgação e conscientização da população sobre os preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

Ascom – Prefeitura Municipal de Lagoa Santa
(31) 3688 - 1301