Representantes dos clubes de futebol da cidade estiveram na Prefeitura Municipal, na última quinta-feira (25/08), para receber materiais esportivos e cheques no valor de 7 mil reais, das mãos do Prefeito Rogério Avelar. A verba faz parte de um investimento da Secretaria de Esportes para melhorar a infraestrutura destas equipes, que já fazem parte da história cultural de Lagoa Santa.

No total são 160 mil reais disponibilizados para dar suporte aos clubes na realização dos campeonatos municipais em suas diversas categorias, e assim incentivar a prática esportiva nos bairros da cidade.

Visivelmente emocionado Rogério Pereira presidente do Santa Cruz Esporte Clube discursou sobre a importância da verba para os clubes e para o entretenimento de grande parte da população da cidade: “...todos sabemos que aos domingos, os clubes de futebol fazem a alegria da população de Lagoa Santa...”. O clima entre os representantes das equipes era de felicidade, a verba é uma reivindicação antiga do futebol amador da cidade.

Nos últimos anos a Prefeitura de Lagoa Santa aumentou de forma massiva os clubes de futebol e já realizou reformas em nove campos. Atualmente doze clubes estão atuantes do município, apenas três não possuem campos próprios. Na cerimônia, cada equipe recebeu da Prefeitura dois jogos de uniformes completos, quatro bolas novas e a verba de R$ 7.000,00 para manutenção de seus campos, os clubes sem campo próprio receberam três jogos completos de uniformes.

Ascom - Prefeitura Municipal de Lagoa Santa