Quatro estudantes do Projeto Avança Judô da Cidade de Lagoa Santa estiveram na última quinta-feira (25/08), no gabinete do Prefeito, onde foram recebidos pelo Prefeito Rogério Avelar. Os atletas subiram ao pódio na etapa estadual do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) realizada na Cidade de Juiz de Fora entre os dias 8 e 13 de Agosto. Os jovens posaram para fotos ao lado do Prefeito, com as medalhas conquistadas no peito.

O Projeto Avança Judô busca a disseminação da prática do esporte olímpico para os alunos de escolas públicas de várias cidades brasileiras, e conta com os esforços conjuntos da Prefeitura Municipal, a Confederação Brasileira de Judô e a Infraero para sua realização em Lagoa Santa.

Marylane Siqueira Narciso, estudante da Escola Municipal Professor Mello Teixeira, conquistou medalha de ouro na categoria super ligeiro do Módulo II; Sabrina Isabelly Silva da Escola Estadual Padre Menezes ficou com a medalha de prata na Categoria meio pesado também pelo Modulo II; e mais dois atletas estudantes da Escola Municipal Herculano Liberato Almeida, do bairro Aeronautas, conquistaram medalhas de bronze, ambos no meio pesado do Módulo I, Marcos Emanuel Duarte e Farley Santos Macedo.

No JEMG os atletas são divididos em dois módulos, Modulo I para alunos de 12 a 14 anos e Modulo II para os que têm entre 15 e 18 anos. O JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-educacional do Estado, podem participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio dos 853 municípios de Minas Gerais, 160 mil alunos participam do evento, segundo informações do site dos jogos.

Ascom - Prefeitura Municiapal de Lagoa Santa
(31) - 3688 - 1301